Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
2 BOLETIM
Oct 2009
 
 

13 NOV 2009

CONVOCAÇÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO PARA DECIDIR SOBRE O LANÇAMENTO DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA

Após o êxito da primeira convocatória do Programa Espaço Sudoeste Europeu 2007-2013, no qual foram recebidas 256 candidaturas de projecto, foi convocado, para o próximo dia 13 de Novembro, o Comité de Acompanhamento, o qual deverá decidir sobre o lançamento da segunda convocatória.


Prevê-se que a referida convocatória se venha a centrar numa série de temas prioritários para o Espaço, no âmbito das prioridades 1 e 2 estabelecidas no Programa (Inovação e Meio Ambiente). Estes temas serão seleccionados dada a sua particular relevância no Espaço SUDOE, por representarem uma vantagem competitiva em relação a outras zonas da Europa e por abordarem algum dos vários desafios que o Sudoeste Europeu enfrenta nos próximos anos. Na semana posterior à celebração do Comité, será incluída na página da Internet do Programa toda a informação relativa à segunda convocatória. Até lá poderá consultar-se a secção Como apresentar una candidatura de projecto? que está disponível na referida página.

JORNADA DE LANÇAMENTO E FERRAMENTAS DE AJUDA


À semelhança da primeira convocatória, os órgãos do Programa organizarão uma Jornada de Lançamento dirigida a todas as instituições potencialmente interessadas em apresentar uma candidatura de projecto. Esta jornada permitirá explicar, mais aprofundadamente, o processo de apresentação e selecção das propostas e facilitará o contacto entre potenciais beneficiários, através de vários encontros organizados por temáticas, nos quais serão apresentadas ideias de projectos e onde se poderão formalizar acordos para a configuração das parcerias. A celebração da jornada de lançamento está prevista para os próximos dias 2 e 3 de Dezembro em Santander (España) e os formulários de inscrição estarão disponíveis durante a primeira semana de Novembro.


Proximamente serão também activados, na página da internet do Programa, a Bolsa de projectos e o Formulário de ajuda, por forma a auxiliarem na procura de potenciais beneficiários e noutras questões que possam surgir durante a preparação das candidaturas. O Secretariado Técnico Conjunto porá também à disposição dos interessados as ferramentas para facilitar a apresentação das candidaturas, bem como o Guia do Promotor de projecto.

Interreg IV B SUDOE - El Programa

 
Notícias

13 NOV 2009
CONVOCAÇÃO DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO PARA DECIDIR SOBRE O LANÇAMENTO DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA

28 OCT 2009
CONHECER MAIS SOBRE OS PROJECTOS APROVADOS

28 OCT 2009
PRIMEIRA ETAPAS A SEGUIR NA GESTÃO DE UM PROJECTO APROVADO

28 OCT 2009
O PLANO DE COMUNICAÇAO: ALIADO PERFEITO PARA O SUCESSO COMPLETO DE UM PROJECTO

28 OCT 2009
TELERIEG INICIA AS SUAS ACTIVIDADES PARA UMA GESTAO MAIS EFICIENTE DA ÁGUA NA AGRICULTURA

28 OCT 2009
RIEGA E FIBNATEX: EXEMPLOS DA IMPLICAÇAO DE AGENTES LOCAIS E EMPRESAS NOS PROJECTOS SUDOE

28 OCT 2009
AGUA FLASH INICIA O SEU TRABALHO NA ÁREA DA PREVENÇAO DE RISCOS NA QUALIDADE DAS ÁGUAS DURANTE AS CHEIAS

27 OCT 2009
EVENTOS

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI