Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
3 BOLETIM
Nov 2009
 
 

16 NOV 2009

FERRAMENTAS PARA A PREPARAÇÃO DAS CANDIDATURAS

Os órgãos de gestão do Programa colocaram à disposição dos promotores, toda uma série de ferramentas e documentos que lhes facilite a elaboração e apresentação das suas propostas.

- Guia do promotor: instrumento básico destinado a informar e a ajudar os promotores de projectos do Programa SUDOE a tratarem todos os aspectos necessários para a elaboração do projecto, fornecendo-lhes a informação que devem possuir os potenciais promotores antes de apresentarem a sua candidatura. É, ao mesmo tempo, uma ferramenta de ajuda metodológica e prática e um eficaz meio de informação.

- Guias para o preenchimento do formulário de candidatura: as candidaturas devem ser obrigatoriamente apresentadas através da aplicação informática do Programa SUDOE. Para tal, está disponível uma série de guias para ajudar os promotores de projectos no preenchimento e impressão das diferentes partes do formulário de candidatura a ser enviado ao Secretariado Técnico Conjunto.

- Modelo para a elaboração do plano financeiro do projecto e seu preenchimento na Aplicação Informática: modelo através do qual os beneficiários poderão realizar os cálculos necessários para, posteriormente, introduzirem a informação financeira na aplicação informática.

Além dos documentos citados e do texto da convocatória, o potencial promotor de projectos poderá utilizar outras três ferramentas que estão disponíveis na página da internet, ccomo a Bolsa de projectos e o formulário de ajuda.

- Bolsa de projectos: os potenciais beneficiários poderão preenher um formulário onde apresentam a sua ideia de projecto e/ou o tipo de beneficiário que procuram. O conjunto das fichas recebidas serão imediatamente publicadas na página da internet do Programa.

- Formulário de ajuda: Os promotores de projectos podem completar este formulário e enviá-lo ao Secretariado Técnico Conjunto para obterem esclarecimentos sobre qualquer questão relativa à sua proposta de projecto ou sobre a convocatória em geral.

- Perguntas frequentes: será também publicada na página da internet uma lista com as perguntas mais comuns e as respectivasrespostas, a qual será actualizada regularmente para poder ser consultada pelos potenciais promotores de projectos.

Poderão ser também consultados na página da internet os documentos de referência do programa:

- Programa Operacional de Cooperação Territorial "Espaço Sudoeste Europeu 2007-2013"
- Avaliação ex ante do Programa Operacional de Cooperação Territorial "Espaço Sudoeste Europeu 2007-2013"
- Avaliação Ambiental Estratégica do Programa Operacional de Cooperação Territorial "Espaço Sudoeste Europeu 2007-2013"
- Regulamentação comunitária aplicável à gestão do PO SUDOE

 
Notícias

16 NOV 2009
ABERTURA DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA SUDOE 2007-2013

16 NOV 2009
O PROCESSO DE SELECÇÃO EM DUAS FASES

02 DEC 2009
ABERTO DESDE 6 DE NOVEMBRO O PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A JORNADA DE LANÇAMENTO DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA

16 NOV 2009
FERRAMENTAS PARA A PREPARAÇÃO DAS CANDIDATURAS

16 NOV 2009
CONSELHOS PARA A REDACÇÃO DOS PROJECTOS

16 NOV 2009
TIPOS DE PROJECTOS PRIORITÁRIOS PARA O PROGRAMA

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI