Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
3 BOLETIM
Nov 2009
 
 

16 NOV 2009

CONSELHOS PARA A REDACÇÃO DOS PROJECTOS

Com o fim de preparar, o melhor possível, uma candidatura de projecto, enumeram-se, seguidamente, alguns aspectos e recomendações consideradas úteis para a preparação das mesmas.

- Leituras prévias: Recomenda-se a leitura atenta do Programa Operacional, do texto oficial da convocatória e dos critérios de admissibilidade e selecção, bem como das fichas específicas para a preparação de uma candidatura que se encontram no Guia do Promotor.

 

- Temas de cooperação e objectivos do projecto: O projecto a apresentar deve ser coerente com as temáticas da convocatória e as prioridades do PO e responder a uma série de necessidades claramente identificadas. Os objectivos deverão ser estabelecidos de forma clara e lógica e responder às necessidades detectadas.

 

- Parceria: A parceria transnacional proposta deve integrar os conhecimentos e competências coerentes com a problemática identificada, apresentando uma repartição real entre os seus membros das responsabilidades relativas às acções previstas.

 

- Plano de trabalho: Elaboração de um plano de trabalho lógico, com acções claras, que leve à consecução dos objectivos do projecto. As acções levadas a cabo devem traduxir-se num verdadeiro projecto de cooperação transnacional.

 

- Plano financeiro: Elaboração de um plano financeiro realista e coerente com o plano de trabalho.

 

- Resultados tangíveis e transferíveis: Além do carácter inovador que deve apresentar o projecto, este deve igualmente produzir resultados e produtos duradouros que possam ser transferidos para todas as regiões do Sudoeste europeu e do resto da Europa.

 

- Critérios de admissibilidade e selecção: os promotores de projectos deverão respeitar os critérios de admissibilidade e selecção, uma vez que estes constituem a base da instrução da sua candidatura.

Interreg IV B SUDOE - Los proyectos

 
Notícias

16 NOV 2009
ABERTURA DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA SUDOE 2007-2013

16 NOV 2009
O PROCESSO DE SELECÇÃO EM DUAS FASES

02 DEC 2009
ABERTO DESDE 6 DE NOVEMBRO O PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A JORNADA DE LANÇAMENTO DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA

16 NOV 2009
FERRAMENTAS PARA A PREPARAÇÃO DAS CANDIDATURAS

16 NOV 2009
CONSELHOS PARA A REDACÇÃO DOS PROJECTOS

16 NOV 2009
TIPOS DE PROJECTOS PRIORITÁRIOS PARA O PROGRAMA

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI