Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
5 BOLETIM
May 2010
 
 

08 APR 2010

O BALANÇO ANUAL DO PROGRAMA FOI CONSIDERADO SATISFATÓRIO POR PARTE DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO

O Comité de Acompanhamento é o órgão estratégico do Programa. Tem como missão assegurar a eficácia e a qualidade da implementação do Programa Operacional. Este Comité é presidido, em cada ano, por um Estado-Membro do espaço de cooperação. Desde 1 de Janeiro de 2010 e durante todo este ano, o Programa é presidido pelo Reino Unido (Gibraltar).

Assim, no passado dia 8 de Abril, o Comité de Acompanhamento, reuniu-se em Gibraltar para realizar a sua sessão anual. Foi a ocasião de fazer um ponto da situação do Programa e de definir a estratégia para os próximos anos. Este ano, o Comité abordou os progressos alcançados pelo Programa durante o ano 2009, nomeadamente a conclusão da primeira convocatória com a programação de 46 projectos, tendo também a Autoridade de Gestão e o Secretariado Técnico Conjunto apresentado alguns dados sobre a segunda convocatória de projectos em curso.

Foi também durante esta reunião que o Comité analisou e aprovou o Relatório Anual de Execução 2009 que deverá ser apresentado à Comissão Europeia. Este relatório é redigido todos os anos pela Autoridade de Gestão e pelo Secretariado Técnico Conjunto, de acordo com as indicações fornecidas nos regulamentos oficiais da Comissão Europeia. São igualmente apresentadas as principais actividades levadas a cabo pelo Programa e pelos projectos. O Plano de comunicação do Programa ocupou igualmente um lugar importante durante esta reunião, uma vez que foram apresentadas as principais acções e medidas implementadas até ao momento, tendo os membros do Comité de Acompanhamento aprovado também as medidas programadas para o ano seguinte.

O ano de 2010 do Programa SUDOE estará marcado por vários eventos importantes, nomeadamente a aprovação dos projectos da segunda convocatória, a publicação do catálogo dos projectos aprovados da primeira convocatória, a realizaçãp do evento anual no outono de 2010 e, finalmente, a implementação de medidas de avaliação do Programa para medir o seu impacto no Espaço SUDOE.

Imagens Associadas:
  • Delegação Reino Unido-Comissão Européia-AUG

    Delegação Reino Unido-Comissão Européia-AUG

  • Delegação Espanha-AUG

    Delegação Espanha-AUG

  • Delegação Reino Unido-Comissão Européia

    Delegação Reino Unido-Comissão Européia

  • Delegação França

    Delegação França

  • Delegação Portugal

    Delegação Portugal

  • Ministerio do Ambiente-Junta de Andalucía

    Ministerio do Ambiente-Junta de Andalucía

 
Notícias

20 MAY 2010
APRESENTADAS 223 CANDIDATURAS DE PROJECTOS DURANTE A SEGUNDA CONVOCATÓRIA

20 MAY 2010
COMO SERÃO ANALISADAS AS CANDIDATURAS?

08 APR 2010
O BALANÇO ANUAL DO PROGRAMA FOI CONSIDERADO SATISFATÓRIO POR PARTE DO COMITÉ DE ACOMPANHAMENTO

20 MAY 2010
WAT DESENVOLVE UMA METODOLOGIA DE GESTÃO DA ÁGUA UTILIZANDO OS FERRAMENTAS DE ORDENAMENTO DO TERRITÓRIO

20 MAY 2010
OS CIDADÃOS DO SUDOE PARTICIPAM NO DESENVOLVIMENTO DOS PROJECTOS

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI