Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
12 BOLETIM
Feb 2012
 
 

16 FEB 2012

FERRAMENTAS À DISPOSIÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS A DUAS SEMANAS DO ENCERRAMENTO DA CONVOCATÓRIA

Como referido no anterior número do boletim SUDOE News, os beneficiários de potenciais candidaturas têm à sua disposição uma série de ferramentas que os poderão ajudar na elaboração dos seus projectos. A duas semanas do encerramento desta terceira convocatória, cujo prazo de apresentação de propostas termina no próximo dia 2 de Março, recomenda-se que as instituições do SUDOE que pretendam apresentar uma candidatura utilizem os seguintes documentos básicos:

- Guia do promotor;

- Guia para o preenchimento do formulário de candidatura através da aplicação informática;

- Modelo para elaborar o Plano financeiro do projecto e preenchê-lo na aplicação informática;

Todas estas ferramentas estão disponíveis na secção Como apresentar uma candidatura de projecto da página internet do Programa SUDOE, onde também existe uma bolsa de projectos para facilitar a procura de beneficiários.

Além disso, tal como na segunda convocatória e, como anunciado durante a jornada de lançamento da terceira convocatória, o Secretariado Técnico Conjunto abre as suas portas a todas aquelas instituições que pretendam apresentar um projecto e desejem resolver a ssuas dúvidas relativamente ao mesmo ou à convocatória em geral. Estas jornadas "portas abertas" consistem numa entrevista entre o promotor de um projecto e um membro do STC SUDOE. Para tal, é necessário que o promotor de projecto solicite uma reunião por e-mail através da direcção stcsudoe@interreg-sudoe.eu anexando o formulário de ajuda no qual indica as grandes linhas do projecto que pretende apresentar. Em qualquer caso, o STC recomenda às pessoas que pretendam ter esta reunião que tenham já uma ideia bem definida da sua candidatura, relativamente aos objectivos, aos resultados esperados e à parceria. Desde o Secretariado, procurar-se-á responder a todos os pedidos de entrevista o mais rapidamente possível, sendo o prazo para realização das mesmas até ao dia 23 de Fevereiro.

Interreg IV B SUDOE - Contacto

Lembramos que a terceira convocatória está apenas aberta às prioridades 1: Innovação e 2: Meio ambiente. Para cada uma das prioridades, foi definida uma série de temáticas prioritárias. Como em anteriores convocatórias, o processo de selecção desenrolar-se-á em duas fases.

Este método de selecção e a abertura do STC SUDOE aos promotores de projectos para os ajudar a concluir da melhor forma a sua candidatura, bem como o resto das ferramentas, demonstra a vontade dos órgãos de gestão do Programa SUDOE de promover projectos estruturantes que garantam o desenvolvimento do Espaço Sudoeste da União Europeia.

AVISO IMPORTANTE: o prazo para apresentar as candidaturas, tanto em formato electrónico como em formato papel por correio postal termina no próximo dia 2 de Março às 19:00 horas (hora local de Santander). Toda a candidatura cujo envio, através da aplicação informática ou cujo carimbo dos correos indique uma hora posterior à mencionada, será considerada inelegível.

Para mais informação, consultar o texto oficial da convocatória.

 
Notícias

16 FEB 2012
MAIS DE 600 PESSOAS ASSISTEM À JORNADA DE LANÇAMENTO DA TERCEIRA CONVOCATÓRIA

16 FEB 2012
FERRAMENTAS À DISPOSIÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS A DUAS SEMANAS DO ENCERRAMENTO DA CONVOCATÓRIA

16 FEB 2012
WINETECH: PROMOÇÃO DE I+D E DA INOVAÇÃO NO SECTOR DO VINHO NO SUDOE

16 FEB 2012
ADAPTACLIMA: O SUDOE ADAPTA-SE ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

16 FEB 2012
ARQUIVIA, ECOARQ E VIAJANDO POR BESANAS: FOMENTO DO TURISMO E DO PATRIMONIO DO SUDOE

16 FEB 2012
SUDOEFOP, PARTNET TIC E PORTEDEJO II: AS TICS AO SERVIÇO DOS CIDADÃOS DO SUDOE

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI