Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
1 BOLETIM
Jul 2009
 
 

02 JUL 2009

Projectos aprovados na prioridade 3

CYBERSUDOE

SOE1/P3/F101

Beneficiário principal: CYBERMASSIF (FR)

O objectivo deste projecto é o de desenvolver a competitividade das PMEs e das micro-empresas do SUDOE, graças à utilização das TIC, combatendo assim o seu atraso na utilização das novas tecnologias em comparação com o norte da Europa e os Estados Unidos. Pretende-se identificar boas práticas neste campo para a sensibilização das micro-empresas e das PMEs, através da criação de uma rede de excelência, sobretudo nas seguintes categorias de empresas: empresas dos sectores da construção, do turismo e do sector agro-alimentar e as novas empresas criadas por mulheres.

DISASTER RECOVERY

SOE1/P3/P154

Beneficiário principal: Presidência de Conselho de Ministros CEGER - Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (PT)

O objectivo geral do projecto é a protecção, em caso de emergência, dos dados e sistemas de informação críticos das instituições participantes e a divulgação do conhecimento adquirido junto de outras organizações e empresas do espaço SUDOE.

LabTechnoCulturS

SOE1/P3/E213

Beneficiário principal: Generalitat de Catalunha Departament de Cultura I Mitjans de Comunicació (ES)

Este projecto pretende desenvolver um espaço de cooperação em matéria cultural entre os territórios participantes com vista à partilha dos produtos culturais específicos de cada território, através da aplicação das novas tecnologias.

PARNET-tic

SOE1/P3/E002

Beneficiário principal: Diputación Provincial A Coruña (ES)

O objectivo deste projecto é o de disponibilizar tecnologias para serviço das populações dos núcleos urbanos do meio rural, a fim de experimentar formas de e-governo e administração electrónica.

PIRENE IV

SOE1/P3/E144

Beneficiário principal: Fundación Transpirenaica (ES)

O presente projecto é a continuação dos projectos PIRENE II e III, aprovados no âmbito do INTERREG III B SUDOE. Desenvolver-se-á seguindo o mesmo objectivo e que consiste na melhoria das infra-estruturas existentes no Sudoeste Europeu, bem como na obtenção de vantagens das novas linhas ferroviárias previstas para o transporte de passageiros e de mercadorias. Uma parte importante dos estudos realizados determinará a conveniência e as características de uma futura ligação transpirenaica através um túnel transpirenaico.

PORTEDEJO II

SOE1/P3/E011

Beneficiário principal: Gobierno de Cantabria - Consejería de Empleo y Bienestar Social (ES)

Este projecto surge na sequência de um anterior com o mesmo nome, aprovado no âmbito do programa INTERREG III B SUDOE. O objectivo principal é o de levar os benefícios da Sociedade da Informação (S.I.) e as suas ferramentas, as TIC, a todos os jovens, sobretudo aos que vivem em zonas periféricas, distantes dos núcleos urbanos e das suas zonas de influência.

RESATER

SOE1/P3/F197

Beneficiário principal: Syndicat Mixte du Pays Couserans Direction (FR)

O objectivo deste projecto é o de contribuir para o aumento da atractividade das zonas rurais do SUDOE, mantendo e desenvolvendo uma oferta de cuidados de saúde adaptada e inovadora, constitutiva de um projecto territorial de saúde concertado a nível local, podendo constituir um modelo para benefício do conjunto dos territórios rurais da zona.

SUDOEFOP

SOE1/P3/E040

Beneficiário principal: Governo de Aragon Departamento Educação, Cultura e Desporto (ES)

Este projecto pretende constituir uma rede de conhecimentos e de colaboração entre profissionais da área da formação profissional, graças à utilização das TIC, por forma a que a população do Sudoeste europeu possa usufruir dos benefícios produzidos por essa rede.

Viajando por Besanas

SOE1/P3/E148

Beneficiário principal: Junta de Extremadura - Consejería de Igualdad y Empleo (ES)

Recorrendo à utilização das TIC, este projecto tem por objectivo final a fixação de população no meio rural do espaço SUDOE, mediante a criação de actividade social e económica, através da concepção de acções orientadas no sentido da diversificação da actividade do sector primário, explorando as oportunidades que este pode propiciar, do ponto de vista turístico e da criação de actividades relacionadas com o ócio e o tempo livre. Pretende-se, deste modo, incorporar as TIC para apoiar a promoção, comercialização e gestão da rede e dos seus produtos e/ou serviços.

 
Notícias

01 JUL 2009
ENCERRADA COM ÊXITO A PRIMEIRA CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA SUDOE 2007-2013 COM 45 PROJECTOS APROVADOS

01 JUL 2009
COMITÉ DE PROGRAMAÇÃO

02 JUL 2009
O BOLETIM SUDOE NEWS

02 JUL 2009
ENCONTRO DE BENEFICIÁRIOS EM SANTANDER PARA UM SEMINÁRIO SOBRE A GESTÃO DOS PROJECTOS APROVADOS

02 JUL 2009
LANÇAMENTO DA PRIMEIRA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA

02 JUL 2009
PRÓXIMAS ETAPAS DOS PROJECTOS APROVADOS

01 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 1

02 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 2

02 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 3

02 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 4

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI