Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
1 BOLETIM
Jul 2009
 
 

02 JUL 2009

PRÓXIMAS ETAPAS DOS PROJECTOS APROVADOS

ASSINATURA DOS ACORDOS CONTRATUAIS

Desde a aprovação dos projectos, os beneficiários dos 45 projectos aprovados e, principalmente, os beneficiários principais estão a reunir o conjunto dos documentos administrativos necessários para a assinatura do Acordo de Concessão FEDER.

Este Acordo é o documento contratual assinado entre a Autoridade de Gestão do Programa e a entidade do Beneficiário Principal. Trata-se do documento, através do qual se concede a ajuda FEDER ao projecto.

Os beneficiários dispõem de todas as informações, explicações e modelos necessários no site da Internet do Programa para assim poderem realizar as tarefas necessárias, o mais rapidamente possível. O Secretariado Técnico Conjunto prestará igualmente apoio e fará um acompanhamento personalizado.

AS REUNIÕES DE LANÇAMENTO

Muitos dos projectos aprovados no âmbito da primeira convocatória já organizaram ou estão em vias de organizar a sua reunião de lançamento. A reunião de lançamento é a melhor oportunidade para divulgar, junto da opinião pública, a existência do projecto e a contribuição dada pela União Europeia ao desenvolvimento da sua região. Os meios de comunicação social são frequentemente convidados para estas reuniões e por isso foi criada uma secção na página da Internet do Programa designada "SUDOE nos media".

Nesta secção poderão encontrar-se artigos de imprensa, emissões de rádio ou reportagens televisivas relativas aos projectos aprovados e divulgados no SUDOE.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS PROJECTOS APROVADOS

Logo que todos os projectos tenham assinado o Acordo de Concessão FEDER, será disponibilizada imediatamente na secção "projectos SUDOE" do site do Programa, uma série de fichas descritivas de cada projecto. Cada ficha apresentará informação essencial sobre projecto como a parceria, o orçamento, o calendário de execução e os objectivos e os resultados esperados. Estará igualmente disponível um motor de busca que permitirá identificar os projectos segundo os temas de cooperação, as regiões implicadas, o público destinatário das acções previstas ou os produtos/resultados obtidos.

Prevê-se igualmente a edição de um catálogo de projectos no final do ano. Tal como para toda a informação divulgada sobre o Programa em geral e sobre os projectos em particular, as publicações serão editadas em espanhol, francês e português.

Naturalmente, em cada número do SUDOE NEWS encontrará as últimas notícias dos projectos e do Programa SUDOE.

Interreg IV B SUDOE - Los proyectos

 
Notícias

01 JUL 2009
ENCERRADA COM ÊXITO A PRIMEIRA CONVOCATÓRIA DO PROGRAMA SUDOE 2007-2013 COM 45 PROJECTOS APROVADOS

01 JUL 2009
COMITÉ DE PROGRAMAÇÃO

02 JUL 2009
O BOLETIM SUDOE NEWS

02 JUL 2009
ENCONTRO DE BENEFICIÁRIOS EM SANTANDER PARA UM SEMINÁRIO SOBRE A GESTÃO DOS PROJECTOS APROVADOS

02 JUL 2009
LANÇAMENTO DA PRIMEIRA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA

02 JUL 2009
PRÓXIMAS ETAPAS DOS PROJECTOS APROVADOS

01 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 1

02 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 2

02 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 3

02 JUL 2009
Projectos aprovados na prioridade 4

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI