Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
4 BOLETIM
Feb 2010
 
 

12 FEB 2010

O STC ABRE AS SUAS PORTAS PARA AUXILIAR OS PROMOTORES DE PROJECTOS DA SEGUNDA CONVOCATORIA

No âmbito da segunda convocatória de projectos do Programa de Cooperação Territorial Espaço Sudoeste Europeu, que estará aberta, tal como anunciado nas Jornadas de lançamento da segunda convocatória, até ao próximo dia 30 de Abril, o Secretariado Técnico Conjunto abrirá as sua portas a todas as instituições que pretendam apresentar uma candidatura de projecto para as auxiliar no esclarecimento das suas dúvidas relativas ao seu projecto ou à convocatória em geral.

As jornadas de "portas abertas" consistem numa entrevista entre o promotor de projecto e um membro do STC. Para tal é necessário que o promotor de projecto solicite essa reunião ao STC, por e-mail, para a direcção de correio electrónico stcsudoe@interreg-sudoe.eu, anexando o Formulario de ajuda, no qual indicará as grandes linhas do seu projecto. No entanto, recomenda-se a todos os que queiram ter esta reunião que tenham e apresentem já bem definida, a sua ideia da candidatura, nomeadamente no que diz respeito aos objectivos, aos resultados esperados e à parceria. O Secretariado procurará responder a todos os pedidos de entrevista, o mais rapidamente possível, tal como aos mais de cinquenta formulários de ajuda que foram recebidos desde o passado mês de Dezembro.
Estas reuniões na sede do STC SUDOE, em Santander (Espanha), que terão lugar durante o mês de Março e até metade do mês de Abril, são uma outra ferramenta de ajuda a adicionar às que já se encontram à disposição dos potenciais beneficiários que pretendem apresentar a sua candidatura de projecto na presente convocatória. Com efeito, os órgãos de gestão do Programa produziram já vários documentos para facilitar a elaboração e apresentação das propostas.
- Guia do promotor
- Guias para o preenchimento do formulário de candidatura através da Aplicação Informática.
- Modelo para elaborar o Plano financeiro do projecto e proceder ao seu preenchimento na Aplicação Informática.
- Perguntas frequentes (FAQs) sobre a segunda convocatória.

Todas estas ferramentas se encontram disponíveis na secção "Como apresentar una candidatura de projecto?" da página da internet do Programa SUDOE, onde também pode encontrar uma Bolsa de projectos para facilitar a pesquisa de beneficiários.
Lembramos que a segunda convocatória de projectos está apenas aberta para as prioridades 1 ("Promoção da inovação e a constituição de redes estáveis de cooperação em matéria tecnológica") e 2 (Melhoria da sustentabilidade para a protecção e conservação do meio ambiente e do meio natural do SUDOE"). Para cada uma das prioridades foi definida uma série de temáticas prioritárias.
Tal como na primeira convocatória, o processo de selecção dividir-se-á em duas fases. Este método de selecção, que se especifica no texto oficial da convocatória, mostrou-se vantajoso no âmbito da primeira convocatória por proporcionar, claramente, uma melhoria nos projectos entre as duas fases.

Este método de selecção e a abertura do STC SUDOE aos promotores de projecto para os ajudar a concluir de uma melhor forma a sua candidatura vai de encontro ao desejo dos órgãos de gestão do Programa de promoverem uma nova geração de projectos estruturantes que garantam o desenvolvimento do Espaço Sudoeste da União Europeia.
Consultar o Texto oficial da convocatória para mais informação.

Secretariado Técnico Conjunto (STC)

 
Notícias

12 FEB 2010
O STC ABRE AS SUAS PORTAS PARA AUXILIAR OS PROMOTORES DE PROJECTOS DA SEGUNDA CONVOCATORIA

12 FEB 2010
APÓS OS PRIMEIROS MESES DE EXECUÇÃO, OS PROJECTOS APROVADOS COMEÇAM A SOLICITAR O PAGAMENTO FEDER DAS DESPESAS REALIZADAS

12 FEB 2010
CERCA DE 300 PERSONAS ASSISTIRAM ÀS JORNADAS DE LANÇAMENTO DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA

12 FEB 2010
REDOMIC: O PROMOTOR DE RELAÇÕES, PEÇA-CHAVE NOS PROCESSOS de INOVAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA

12 FEB 2010
ECOLAGUNES: ASSOCIAÇÃO EUROPEIA PARA A PRESERVAÇÃO DO PATRIMÓNIO ECOLÓGICO DOS LAGOS LITORAIS E LAGOAS DO SUDOE

12 FEB 2010
HYRREG: PLATAFORMA GERADORA DE PROJECTOS DE COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA DO HIDROGÉNIO NO SUDOE

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI