Se não pode ler este e-mail, por favor, aceda à versão on-line

Boletín Cantabria Interreg-SUDOE
7 BOLETIM
Dec 2010
 
 

21 DEC 2010

PRÓXIMAS ETAPAS DOS PROJECTOS APROVADOS

ASSINATURA DOS ACORDOS DE CONCESSÃO E INÍCIO DE ACTIVIDADES

Desde a notificação de aprovação, os beneficiários principais dos 28 projectos aprovados estão agora a proceder à recolha de todos os documentos necessários para poder proceder à assinatura do Acordo de Concessão FEDER. Este Acordo, que concede a ajuda FEDER ao projecto, é o documento contratual assinado pela Autoridade de Gestão do Programa e a instituição do Beneficiário Principal. Este documento compre-se principalmente dos dados relativos ao projecto (calendário, orçamento) e as obrigações das partes signatárias.

Estes acordos serão assinado no início do ano 2011. Entretanto, todos os projectos iniciarão as suas actividades já que cada um deles tem previsto início da fase de execução para 1 de Janeiro de 2011. Entre as actividades iniciais, destaca-se o lançamento do projecto. Trata-se da ocasião ideal para difundir junto da opinião pública em geral a existência do referido projecto e a contribuição da União Europeia para o desenvolvimento regional. A informação relativa a estes eventos estará disponível na página web do Programa.

SEMINÁRIO DE GESTÃO DOS PROJECTOS APROVADOS

Os órgãos de gestão do Programa organizarão em Santander no início do mês de Fevereiro de 2011 um seminário de formação sobre a gestão dos projectos aprovados no quadro da segunda convocatória, tal como se fez para a primeira convocatória. Os representantes das entidades beneficiárias dos 28 projectos serão convidados a participar no referido evento.

Durante dois dias, serão abordados temas como os aspectos contratuais dos projectos, a comunicação e a capitalização, as ferramentas à disposição dos beneficiários (Guia de gestão dos projectos e Aplicação Informática SUDOE), o sistema de acompanhamento dos projectos assim como a sua execução física e financeira.

Neste sentido, será organizada uma série de Workshops por Estado, nos quais os beneficiários terão a ocasião de tratar directamente com os correspondentes nacionais respectivos diversos aspectos, tais como o circuito financeiro e os procedimentos de validação de despesas inerentes a cada Estado membro do SUDOE.

Estas jornadas permitirão a todos os actores conhecer-se e iniciar a execução dos projectos sobre bases sólidas.

SEMINÁRIO GESTÃO PROJECTOS - PRIMEIRA CONVOCATÓRIA

 

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE OS PROJECTOS APROVADOS

Uma vez que todos os projectos tenham assinado o Acordo de Concessão FEDER, estará disponível na secção "Os projectos aprovados" da página web do Programa uma série de fichas descritivas de cada um dos projectos aprovados nesta segunda convocatória. Estas fichas, já existentes para os 46 projectos aprovados na primeira convocatória, apresentarão a informação essencial do projecto, isto é, a parceria, o orçamento, o calendário de execução e, claro, os objectivos e resultados esperados.

De igual modo, está disponível na mencionada secção da web um buscador que permite identificar os projectos segundo os temas de cooperação, as regiões implicadas, o público destinatário das acções previstas ou os produtos/resultados que se pretende obter. Além desta informação disponível na web do Programa, prevê-se a edição no próximo ano de um catálogo de projectos, tal como foi editado este ano para os projectos da primeira convocatória.

Finalmente, cada número deste boletim SUDOE NEWS continuará oferecendo as últimas novidades dos projectos aprovados assim como toda a actualidade do Programa SUDOE em geral.

 
Notícias

21 DEC 2010
O COMITÉ DE PROGRAMAÇÃO APROVA 28 PROJECTOS DA SEGUNDA CONVOCATÓRIA

21 DEC 2010
PRÓXIMAS ETAPAS DOS PROJECTOS APROVADOS

21 DEC 2010
EVENTO ANUAL ‘OS DESAFIOS DA COOPERAÇÃO NO ESPAÇO SUDOE’

21 DEC 2010
PROJECTOS APROVADOS DA PRIORIDADE 1

21 DEC 2010
PROJECTOS APROVADOS DA PRIORIDADE 2

 
 

Secretariado Técnico Conjunto SUDOE - Plaza del Príncipe nº 4, 1 planta - 39003 Santander, España - stcsudoe@interreg-sudoe.eu - T. 942 23 83 62 - F. 942 23 84 28
Autoridad de Gestión - C/ Hernán Cortés, 9 - 6ª planta - 39003 Santander, España - aug@interreg-sudoe.eu - T. 942 31 84 20 - F. 942 37 23 29

Pode aceder, modificar e cancelar os dados através do nosso formulário de contacto formulário de contato
Esta mensagem é enviada em conformidade com a nova legislação em matéria de e-mail: LEY 34/2002, de 11 de julio LSSI